imagem que representa a logomarca do Dr. André Ferrari
imagem que representa um ícone de relógio HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta: das 8h às 18h

Como as metástases ósseas se desenvolvem e por que elas podem aumentar de tamanho?

Postado em: 08/02/2023

As metástases ósseas são tumores desenvolvidos a partir de células cancerígenas, que vieram de outras partes do organismo se deslocando pela corrente sanguínea. A origem dessas células pode ser o câncer de mama, de rins, de próstata ou de bexiga, entre outros.

As metástases crescem pois, assim como as outras células do corpo, elas são nutridas e recebem oxigênio pelo sangue, sendo capazes de se desenvolver e se multiplicar. O tratamento principal dessa questão costuma ser o tratamento do câncer inicial, podendo haver uma cirurgia ortopédica para remover lesões localizadas, em alguns casos.

A quimioterapia também é uma importante medida de controle, ajudando a combater as células neoplásicas e aliviando os sintomas da doença. O tratamento das metástases deve ser definido pelo ortopedista oncológico em parceria com o médico responsável pelo tratamento do tumor inicial.

Para saber mais sobre o tratamento do câncer ósseo e de metástases, venha conversar com o Dr. André Ferrari. Ele é especialista na área e ajuda a definir as melhores intervenções para os pacientes.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos

Seja o primeiro a avaliar este post.


imagem que representa a logomarca do whatsapp