imagem que representa a logomarca do Dr. André Ferrari
imagem que representa um ícone de relógio HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta: das 8h às 18h

Câncer ósseo: o papel da terapia alvo e terapia imunológica

Postado em: 01/02/2023

No tratamento do câncer ósseo, as terapias podem assumir um papel complementar à cirurgia, ou mesmo ser definidas como intervenções principais, dependendo do quadro e das condições de saúde do paciente. Entre os recursos utilizados nesse processo, estão a terapia alvo e a terapia imunológica.

A terapia alvo é aquela que utiliza medicações que atacam diretamente as células receptoras do tumor, prejudicando o seu crescimento e o seu desenvolvimento no organismo. Ela é muito utilizada no tratamento de Condrossarcomas avançados, por exemplo.

A terapia imunológica (ou imunoterapia) utiliza medicamentos que auxiliam o sistema imunológico a reconhecer e combater as células cancerígenas, ajudando a destruí-las ou reduzi-las.

O melhor tratamento para o câncer ósseo deve ser definido por um especialista. É preciso considerar todas as particularidades da doença e do paciente, para definir as estratégias mais assertivas de combate e de controle desse quadro.

Para saber mais sobre as terapias utilizadas no tratamento do câncer ósseo, venha conversar com o Dr. André Ferrari. Tire suas dúvidas e conte com o apoio de um médico experiente.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos

Seja o primeiro a avaliar este post.


imagem que representa a logomarca do whatsapp