Dr. André

Doutor André Ferrari - Oncologia Ortopédica e Traumatologia CRM 124.892
Doutor André Ferrari – Oncologia Ortopédica e Traumatologia CRM-SP 124.892

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), desde a graduação interessou-se pelos estudos do aparelho locomotor. Foi aprovado em 1º lugar no Concurso de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e dedicou-se ao aprendizado durante os 3 anos de residência. Após a residência, fez especialização de 2 anos em Oncologia Ortopédica no HC-FMUSP, mas antes do término deste período foi aprovado em concurso público para tornar-se o mais jovem médico assistente do Grupo de Oncologia Ortopédica do HC-FMUSP. No ano seguinte obteve o título de especialista em Oncologia Ortopédica emitido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Ortopédica (SBOO) tendo sido aprovado novamente em 1º lugar. Dr. André Ferrari é membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Sociedade Brasileira de Oncologia Ortopédica (SBOO) e da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS).

Curriculum resumido:

* Mestrando (pós-graduação stritu sensu) em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade de São Paulo (USP) com o projeto de pesquisa entitulado “AVALIAÇÃO HISTOMORFOMÉTRICA DO VIDRO BIOATIVO EM DEFEITOS ÓSSEOS CAVITÁRIOS ESTUDO EXPERIMENTAL COMPARATIVO EM COELHOS”

* Membro do Grupo de Oncologia Ortopédica do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP

* Membro da Equipe de Oncologia Ortopédica do Hospital Sírio Libanês e Hospital São José (Beneficência Portuguesa)

* Chefe do Grupo de Oncologia Ortopédica do Hospital Santa Paula

* Revisor e co-autor dos capítulos da seção de Oncologia do livro “Clínica Ortopédica”, autor: Prof. Dr. Olavo Pires de Camargo, editora Manole, São Paulo – 2011

* Estagiou na Mayo Clinic (EUA)