imagem que representa a logomarca do Dr. André Ferrari
imagem que representa um ícone de relógio HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta: das 8h às 18h

Quais são as recomendações para o rastreamento de câncer nos ossos?

Postado em: 11/01/2023

Os exames de rastreamento são realizados rotineiramente em pessoas assintomáticas para diagnosticar determinados tipos de câncer, como de mama, colorretal ou pele.  No momento, não existem exames especiais de rastreamento para diagnosticar os tumores ósseos precocemente. A melhor estratégia para o diagnóstico precoce de câncer nos ossos é estar atento aos sinais e sintomas da doença.

rastreamento de câncer nos ossos

Ao sentir dores, protuberâncias e limitação de movimento, o ideal é procurar por um especialista imediatamente. O ortopedista especializado em oncologia ortopédica é o médico ideal para ser consultado nessa hora. 

Doenças como infecções ósseas (osteomielite) e tumores benignos podem gerar várias manifestações que se assemelham ao câncer ósseo. Os sintomas podem ser variados, mas a dor de forte intensidade que não quer passar é o principal indicativo de que o paciente precisa de um especialista.

Exames específicos são indicados para auxiliar no diagnóstico do câncer ósseo e por meio deles é possível diferenciar os tumores malignos de infecções e outras alterações. 

Para encontrar o verdadeiro diagnóstico e evitar erros no tratamento, é recomendado fazer uma avaliação detalhada com exames de imagem variados (radiografia e ressonância magnética), exames de sangue e até biópsia.

O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura de tumores ósseos. Faça uma avaliação com o Dr. André Ferrari, especialista em Oncologia Ortopédica.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos

Seja o primeiro a avaliar este post.


imagem que representa a logomarca do whatsapp